Site oficial do Partido dos Trabalhadores gerou polêmica ao usar a imagem do ex-presidente Lula como mensagem de erro 404| Foto: Reprodução/www.pt.org.br

Tanto internautas com mais experiência quanto novatos devem se deparar em algum momento com uma página exibindo um erro 404 na internet. A mensagem indica que a página que o usuário tentou acessar não existe ou não está disponível naquele momento.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Como aproveitar melhor a sua franquia de dados no celular

Alguns site criam páginas divertidas e até interativas para evitar que o internauta fique frustrado por não encontrar aquilo que procurava. No entanto, algumas tentativas geram polêmica. Confira algumas mensagens divertidas e polêmicas de erro 404.

Publicidade

Divertidas

 

Site da Fox usou o personagem Homer Simpson e sua famosa expressão - D’oh! - para mostrar para o internauta que a página que eles estavam tentando acessar não existe. Veja aqui.

 

No site da fabricante da Lego, o próprio bonequinho é quem dá o recado. Algo está errado naquela página e para ele pode ser porque os cabos não estão conectados. Veja aqui.

 
Publicidade

Essa agência de comunicação italiana traduziu a mensagem com uma reação bastante natural ao encontrar uma página de erro. Vale a pena conferir o GIF aqui.

Criativos

 

Site com fóruns sobre games encontrou erros 404 em vários lugares. Veja aqui

 

Site limpfish criou um anuncio pessoal em busca de uma nova página, já que esta encontra-se desaparecida. Há algumas exigências: a candidata não pode estar desaparecida, perdida ou quebrada e precisa enviar foto da página. Veja aqui.

Publicidade
 

A empresa de desenvolvimento de aplicativos MarvelApp, de Londres, criou uma página com um seleção de GIFs de situações que não terminaram muito bem. Veja aqui

 

Até a Agência Espacial Norte-americana criou uma mensagem de erro 404 de outro mundo. Veja aqui

Interativas

 
Publicidade

A agência de marketing digital Blue Fountain Media, de Nova York, criou uma das melhores página de erro 404 de todas. Ao invés de se frustar com o erro, o internauta pode se divertir e passar algum tempo - ou muito tempo - jogando PacMan. Acesse aqui

 

A produtora americana de filmes Blue Daniel criou uma experiência interativa, artística e com referências a seriados como Lost. Espere o trem parar na estação e embarque. Acesse aqui

 

O design e desenvolvedor Benjamin Reid, da Inglaterra, fez uma homenagem à famosa cena de hacking de Jurassic Park. “Você não disse a palavra mágica”. Dica: digite “reboot system” três vezes para iniciar. Acesse aqui

Publicidade
 

Site de games faz homenagem ao clássico jogo Mario Bros. Clique da caixa para recolher as moedas. O barulhinho vai fazer você lembrar da infância. Acesse aqui.

Polêmicas

 

Site oficial do Partido dos Trabalhadores gerou polêmica ao usar a imagem do ex-presidente Lula em sua mensagem de erro 404. A foto foi e depois recolocada no site. Veja aqui

 
Publicidade

Site do republicano alfinetou o democrata Barack Obama. “Como a política de Obama, esta página 404 não leva a lugar nenhum.” A página não está mais disponível.

Nostalgia

 

Quando a baleia do twitter aparecia era sinal de que algo estava errado. A empresa aposentou a mascote dos erros em 2013.