A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que recebeu nesta segunda-feira (10) os documentos para habilitação do consórcio vencedor do leilão da usina hidrelétrica de Belo Monte, o Norte Energia. O prazo vencia nesta segunda.

CARREGANDO :)

Segundo a agência, os documentos serão agora analisados por uma comissão e, se aprovados, a habilitação será anunciada no dia 24 de maio.

Entre os documentos estão os que comprovam qualificação jurídica, regularidade fiscal, qualificação econômica e financeira e um compromisso de constituição de uma futura Sociedade de Propósito Específico que vai construir e gerenciar a usina.

Publicidade

A Aneel não informou se houve alguma alteração dos sócios do consórcio, que, na data do leilão, era formado por nove empresas: Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), com participação de 49,98%; Construtora Queiroz Galvão (10,02%); Gaia Energia e Participações (10,02%); J. Malucelli Construtora de Obras (9,98%); Cetenco Engenharia (5%); Galvão Engenharia (3,75%); Mendes Junior Trading Engenharia (3,75%); Serveng-Civilsan (3,75%); e Contern Construções e Comércio (3,75%).

Veja também
  • Governo planeja construir mais seis hidrelétricas na Amazônia
  • Fundos de pensão fazem 1ª reunião técnica sobre Belo Monte
  • Para diretor da Aneel, "ninguém vai" lembrar de protestos sobre Belo Monte