• Carregando...

Acostumadas a decidirem Copas do Mundo, Alemanha e Argentina se reencontraram nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília), no estádio Olímpico de Berlim, em situações diferentes ao passado. Depois de dominarem a competição de 1986 a 1990, os países lutam agora para chegarem às semifinais e continuarem sonhando com mais um título Mundial. A Gazeta do Povo Online acompanha a partida no lance a lance.

Apesar de levarem pequeno favoritismo por atuarem em casa, os alemães lutam para quebrar uma escrita negativa diante dos argentinos. A última vitória aconteceu exatamente na final da Copa de 90, na Itália, quando venceram por 1 a 0, gol marcado por Brehme. Depois disso, foram duas vitórias dos sul-americanos e dois empates. Em 2005, ficaram no 2 a 2, pela Copa das Confederações.

- Sabemos que a Argentina é uma grande equipe e, antes de começar o Mundial, era favorita para chegar à final, mas agora teve o azar de se encontrar conosco – alfineta o atacante Miroslav Klose, artilheiro da competição, com quatro gols, e que está recuperado de uma tendinite no pé direito.

Apesar da confiança, a Alemanha não sabe o que é vencer uma seleção considerada grande no futebol desde 2000. A última vez que isso aconteceu foi em 7 de julho daquele ano, quando bateu a Inglaterra por 1 a 0, em Londres, pelas eliminatórias da Copa de 2002.

Para o confronto, o técnico Jürgen Klinsmann vai manter o time que bateu a Suécia por 2 a 0, nas oitavas. O meia Michael Ballack, que chegou a ser poupado dos treinamentos de terça-feira, está recuperado de dores no tornozelo esquerdo e foi confirmado.

Pekerman faz mistério para a lateral direita

Pelo lado da Argentina, os melhores indícios de que a equipe pode brigar de igual para igual com os anfitriões são as atuações da equipe na goleada de 6 a 0 sobre a Sérvia e Montenegro, e no primeiro tempo da vitória de 2 a 1 sobre a Costa do Marfim, ambas na primeira fase. E, claro, o gol de Maxi Rodríguez, na prorrogação do triunfo sobre o México (2 a 1), nas oitavas-de-final.

- A Argentina tem como ganhar este jogo, e se a equipe estiver bem, não tenho dúvidas de que passará para as semifinais - diz o autor do golaço nas oitavas.

Tudo indica que Saviola e Crespo mais uma vez formarão a dupla de ataque, e que Tevez e Messi fiquem no banco esperando por uma oportunidade no segundo tempo. O técnico José Pekerman não confirmou a equipe, mas deve mandar a campo a formação que conquistou duas vitórias e um empate na primeira fase, com apenas duas possibilidades de mudança.

A primeira marcaria a entrada de Leandro Cufré na lateral direita, no lugar de Scaloni, que não foi bem contra os mexicanos, já que o titular Burdisso segue em recuperação de uma lesão; a segunda seria Lucho Gonzalez no meio-campo, substituindo o experiente Cambiasso.

ALEMANHA x ARGENTINA

Local: Estádio Olímpico de Berlim (Alemanha)Horário: 12h (de Brasília)Árbitro: Lubos Michel (Eslováquia)Auxiliares: Roman Slysko (Eslováquia) e Martin Balko (Eslováquia)

ALEMANHALehmann, Friedrich, Mertesacker, Metzelder e Lahm; Schneider, Ballack, Frings e Schweinsteiger; Klose e Podolski.Técnico: Jürgen Klismann

ARGENTINAAbbondanzieri, Cufré (Burdisso), Ayala, Heinze e Sorín; Lucho Gonzalez, Mascherano, Riquelme e Maxi Rodríguez; Saviola e CrespoTécnico: José Pekerman

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]