• Carregando...

Após pintar como o bicho-papão na primeira fase, graças à goleada de 6 a 0 sobre a Sérvia e Montenegro, a Argentina tenta reafirmar a sua condição de favorita para a conquista do título da Copa do Mundo, neste sábado, dia 24 de junho, contra o México, em jogo válido pelas oitavas-de-final, no Zentralstadion de Leipzig.

Após garantirem a presença na segunda fase do Mundial, os argentinos diminuíram o ritmo diante da Holanda, para obterem um empate sem gols que lhes garantiram a primeira posição do Grupo C. Agora, a Argentina volta todos os seus titulares, após a volta do zagueiro Heinze e dos atacantes Saviola e Crespo, que estavam pendurados com cartões amarelos.

O técnico José Pekerman não dá muita importância aos altos e baixos do México na primeira fase e acredita que terá um adversário muito difícil pela frente. O único desfalque dos argentinos é o zagueiro Burdisso, que machucou o joelho direito.

O jogador da Inter de Milão será substituído por Coloccini. Além disso, tudo indica que Tévez e Messi deverão entrar no decorrer da partida, o que cria mais expectativas de que haverá um bom jogo.

Já os mexicanos se aproximam de sua meta neste Mundial, de ao menos chegarem à quarta-de-final. Entretanto, agora, mesmo diante de um difícil adversário, a equipe dirigida pelo argentino Lavolpe quer mais, e fará de tudo para continuar viva na competição.

O México depende acima de tudo de uma boa atuação de seus homens de frente, que na primeira fase não foram regulares, e da volta de seu artilheiro Borgetti, que se recuperou de um problema na coxa esquerda e tem chance de jogar.

Por outro lado, o goleiro Sánchez certamente dará muito trabalho ao ataque argentino, enquanto o zagueiro Rafa Marquez terá a responsabilidade de vigiar de perto o artilheiro Crespo. Já no meio Pardo, Torrado e Zinha terão a função de ajudar a defesa e de chegar com força ao ataque.

Já o atacante Bravo espera ter uma atuação diferente da que teve contra o Irã, quando perdeu um pênalti contra Portugal, para isto, os mexicanos esperam deixar o passado recente de lado e controlar a criatividade de Riquelme.

ARGENTINA x MÉXICO

Local: Zentralstadion, em LeipzigHorário: 16h (de Brasília)Árbitro: Massimo Busacca (Suíça)Assistentes: Francesco Buragina (Suíça) e Matthias Arnet (Suíça)

ARGENTINAAbbondanzieri; Coloccini, Ayala, Heinze e Sorín; Maxi Rodriguez, Mascherano, Cambiasso e Riquelme; Saviola e CrespoTécnico: José Pekerman

MÉXICOSánchez; José Castro, Osorio, Salcido e Gonzalo Pineda; Rafa Márquez, Pardo, Torrado e Ramón Morales; Borgetti (Guillermo Franco) e FonsecaTécnico: Ricardo La Volpe

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]