• Carregando...

O argentino Horacio Elizondo foi confirmado pela Fifa como o responsável pela arbitragem da decisiva partida entre Inglaterra e Portugal, no sábado, dia 1 de julho, em Gelsenkirchen, pela fase de quartas-de-final da Copa do Mundo.

Elizondo, que gosta de escrever poemas e jogar golfe nas horas vagas, já atuou na Copa apitando o jogo de estréia do Mundial, entre Alemanha e Costa Rica, além dos jogos entre República Tcheca e Gana, e Suíça e Coréia do Sul, na primeira fase da competição. Com atuações tranqüilas, ele mostrou apenas um cartão vermelho, para o zagueiro tcheco Thomas Ujfalusi, na derrota da equipe do leste europeu para os ganeses, por 2 a 0.

O árbitro é um velho conhecido do meia David Beckham. Em uma ocasião, o juiz argentino já expulsou de campo o capitão inglês. O fato ocorreu em 2000, no Rio de Janeiro, quando Beckham jogava uma partida de seu ex-clube, o Manchester United, contra o Necaxa, do México, no primeiro Mundial de Clubes da Fifa. O meia inglês fez falta dura no mexicano Gérman Villa, recebeu o cartão vermelho de Elizondo, e ficou fora da partida contra o Vasco, que eliminou o time inglês da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]