• Carregando...

A Austrália é a segunda classificada do Grupo F para as oitavas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha. Os Socceroos conseguiram a inédita e histórica vaga para a segunda fase ao arrancarem o empate em 2 a 2 com a Croácia, na tarde desta quinta-feira, em Stuttgart.

Nas oitavas-de-final, os australianos enfrentarão a Itália, segunda-feira, 12h (horário de Brasília), no estádio Fritz Walter, em Kaiserslautern.

Australianos entram para a história

A Croácia precisava vencer para se classificar e começou o primeiro tempo pressionando. Logo aos dois minutos, Srna cobrou falta com perfeição, acertando o ângulo direito do goleiro Kalac, e marcou o primeiro gol croata na Copa do Mundo.

Em desvantagem no placar, a Austrália cresceu em campo e passou a dominar as ações. Aos seis, Viduka foi agarrado por Simunic dentro da área, mas o árbitro inglês Graham Poll não marcou o pênalti claro. Os Socceroos continuaram em cima e perderam a chance de empatar em chute de Chipperfield e na cabeça da de Cahill. Aos 30, Kewell chutou forte e obrigou o goleiro Pletikosa a fazer grande defesa.

De tanto pressionar, os australianos chegaram ao empate. O zagueiro Tomas colocou a mão na bola dentro da área e, desta vez, o árbitro marcou pênalti. Craig Moore deslocou o goleiro e fez o gol da Austrália. Antes do fim do primeiro tempo os croatas ainda tiveram uma chance de desempatar. Prso invadiu a área, chutou forte e Kalac fez grande defesa.

No segundo tempo, a Croácia voltou melhor e passou a ter mais a posse de bola. Com ajuda do goleiro Kalac, a Croácia chegou ao segundo gol. Aos 11, Niko Kovac driblou o zagueiro e chutou rasteiro. Kalac falha bisonhamente e deixa a bola passar. Os australianos não se deixam abater e partem para cima em busca do gol de empate e da classificação. E conseguem.

Aos 33, Kewell recebe lançamento dentro da área. Ele domina a bola e chuta cruzado para empatar. Depois do gol, o time do técnico Guus Hiddink valorizou a posse de bola e esperou o árbitro encerrar a partida.

CROÁCIA 2 x 2 AUSTRÁLIA

Local: Gottlieb-Daimler-Stadion, em StuttgartÁrbitro: Graham Poll (Inglaterra)Auxiliares: Philip Sharp (Inglaterra) e Glenn Turner (Inglaterra)Cartões amarelos: Simic, Tudor, Simunic, Emerton (Croácia)Cartão vermelho: Simic e Simunic (Croácia) e Emerton (Austrália)Gols: Srna, aos dois, Moore, aos 39 minutos do primeiro tempo. Niko Kovac, aos 11, e Kewell, aos 33 minutos do segundo tempo.

CROÁCIAPletikosa; Tomas (Klasnic), Simic e Simunic; Srna, Tudor, Niko Kovac, Babic e Niko Kranjcar (Leko); Olic (Modric) e PrsoTécnico: Zlatko Kranjcar

AUSTRÁLIAKalac; Emerton, Neill, Moore e Chipperfield (Kennedy); Grella (Alosis), Culina, Cahill e Sterjovski (Bresciano); Kewell e Viduka.Técnico: Guus Hiddink

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]