• Carregando...

O Kaiser quer o Brasil. Franz Beckenbauer, presidente do Comitê Organizador da Copa da Alemanha, disse hoje, em Berlim, que sonha com uma final entre as seleções brasileira e alemã, dia 9 de julho, no Estádio Olímpico.

- Seria uma grande revanche da final do Mundial de 2002 - afirma.

Beckenbauer, porém, não está tão certo que a partida com a qual sonha venha a ocorrer.

- Estou impressionado com a seleção francesa. Jogou muito bem contra a Espanha. Esse será o primeiro grande desafio do Brasil - analisa o adversário do Brasil neste sábado, em Frankfurt, no jogo pelas quartas-de-final.

Beckenbauer assistiu a 38 dos 56 jogos da Copa do Mundo até agora. Sua presença é certa nos oito restantes. Amanhã, no Estádio Olímpico de Berlim, ele verá o clássico entre Argentina e Alemanha. Admitiu o equilíbrio, mas fez uma ressalva.

- Nossa torcida, nosso povo, todos os alemães, podem fazer a diferença a nosso favor - garante.

Feliz com a organização da competição e com a campanha da Seleção Alemã, o presidente do Comitê Organizador fez vários elogios a Jurgen Klinsmann, com quem teve vários atritos no período de preparação.

- Klinsmann tem muito valor por escalar a seleção alemã com dois atacantes fixos (Klose e Podolski), exatamente como eu fazia com ele e Voeller na Copa da Itália. Nossos gostos são parecidos - compara Beckenbauer. A parte da política não foi ignorada. Afinal, quais são os planos de Franz Beckenbauer após a Copa: Fifa ou Uefa. A resposta do Kaiser não deixou muitas dúvidas.

- Não tenho como assumir a Fifa. Não sou um poliglota como Blatter, que fala cinco, seis idiomas. Eu só falo o alemão, um pouco de bávaro e um inglês razoável. Mas a Uefa, eu não descarto, Mas só se Lennart Johnson (sueco que presidente a Uefa) desistir de uma nova candidatura.

Antes da final esperada por Beckenbauer, a Alemanha precisa passar pela Argentina e o Brasil pela França:

- No jogo da Alemanha e Argentina, quem sai vitorioso? Vote na enquete

- Entre Brasil e França, qual é o seu palpite para o resultado? Participe da interatividade

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]