• Carregando...

No dia 30 de julho, comprei pelo site da Sony um notebook Vaio modelo SZ450AN. É um dos mais modernos e caros da categoria. Optei pela compra via site por custar mais barato do que na loja, mas me arrependi. Recebi o equipamento numa sexta feira, dia 3 de agosto. Logo que liguei o notebook percebi um pequeno ponto verde cintilante na tela de cristal líquido. Este tipo de defeito não é grave e é comum neste tipo de equipamento, porém, como se trata de um laptop novo, resolvi solicitar a substituição. Na segunda-feira seguinte, logo no início do atendimento, liguei para a empresa. Na primeira ligação (já foram mais de 20), não houve nenhum tipo de registro da reclamação, nenhum número de protocolo me foi passado. Somente me informaram que alguém iria entrar em contato comigo para agendar a troca. Mais de 20 dias depois, não consegui resolver o problema e ninguém me ligou. Tenho ligado para lá todos os dias, em alguns dias até duas vezes, e a única informação que tenho é: "Transmiti sua reclamação para o setor responsável e me informaram que irão entrar em contato com o senhor para agendar a troca". Não me passam uma data e nem me dizem como será feita a troca. É um verdadeiro absurdo, um descaso. Não existe uma gerência, um superior a quem eu possa recorrer. Sei que, por lei, eles têm 30 dias para resolver meu caso, porém não entendo por que esperar todo esse tempo.

Grato, Rogério V. Vieira, empresário

Resposta

A Sony Brasil informa que já foi efetuado o estorno do valor pago no cartão de crédito do Rogério Vieira. A Central de Relacionamento passou as devidas orientações para o consumidor. A Sony Brasil reitera que tem como política principal manter a qualidade de seus produtos e serviços e coloca-se à disposição para mais esclarecimentos.

Atenciosamente,Sony Brasil Ltda.

Réplica

Realmente a Sony entrou em contato comigo para informar o número referente ao estorno do valor da compra, e lavando as mãos. Agora é comigo e com a administradora do cartão de crédito. Sinceramente fiquei surpreso com a atitude de uma corporação do porte da Sony, não houve sequer um pedido de desculpas ou uma tentativa de reverter o quadro de decepção de minha parte em relação ao descaso deles com meu problema.

Eu gostaria que tudo tivesse sido diferente, e para isto bastava que a Sony tivesse já no primeiro contato informado qual seria o procedimento e em quanto tempo aconteceria a troca do produto. Mas não foi isso que ocorreu e, depois de todo este cansativo e desnecessário processo, eu fiquei sem o computador e eles sem um cliente.

* * * * *

Ponha a boca no trombone

Envie suas reclamações sobre relações de consumo e sugestões para esta página. Elas serão editadas e publicadas como cartas ou darão origem a reportagens de alerta aos consumidores. Não respondemos a consultas individuais.

Editora Gazeta do Povo Redação – Página Direitos & Deveres – Praça Carlos Gomes, 4 – Curitiba-PR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]