• Carregando...

A festa da comunidade alemã em Curitiba não tem hora para terminar. Após a vitória da Alemanha sobre a Argentina por 4 a 2 nos pênaltis (após um empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação) a festa foi grande no principal ponto de encontro dos torcedores da Alemanha na capital paranaense: o Bar Schwarzwald.

Cerca de 500 pessoas estiveram reunidas durante a partida que começou por volta das 12h e foi até as 14h20. Segundo o gerente da casa, Jorge Klettke Tonatto, a festa foi regada a comidas típicas alemãs e muito chope. "Foram consumidos aproximadamente 800 litros. Todos festejaram muito e saíram alegres, cambaleando, mas alegres", festeja.

Sobre o jogo, Tonatto, descendente de alemães, acredita que a Alemanha ainda precisa melhorar. "Achei que o time teve muitos problemas no meio de campo, mas o pior foi ter que agüentar a disputa por pênaltis. Foi um verdadeiro teste cardíaco", afirmou.

Torcedora alemã comemora

Nascida em Hamburgo há 38 anos, Mariun Gehrke não se continha. "É muita emoção. Agora estou completamente relaxada e feliz da vida, mas no começo o jogo foi muito tenso", afirmou. Assim como toda a sua família, a torcedora alemã ficou temerosa. "Dava pra ver desde o começo que eles (jogadores da Alemanha) estavam muito nervosos. Fiquei com medo. Mas depois conseguimos a vitória".

No Brasil há apenas dois anos, com um sotaque inconfundível, Mariun começa a juntar as economias e pensa em ir para a Alemanha acompanhar a final. "Eu sei que é caro e não vou conseguir ingresso. Mas só de estar entre meus irmãos alemães é uma emoção incrível. Todos se reúnem na Rua 17 de junho, que fica conhecida como a Rua dos Torcedores", explica.

A torcedora acredita que o time vai à final, mas se pegar o Brasil... "Acho que ganhamos da Itália, mas na hora e enfrentar o Brasil a coisa é diferente. Em tenho meu coração dividido e no fundo torço para a Alemanha, mas o Brasil vai ganhar e eu também vou ficar feliz", conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]