A festa da comunidade alemã em Curitiba não tem hora para terminar. Após a vitória da Alemanha sobre a Argentina por 4 a 2 nos pênaltis (após um empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação) a festa foi grande no principal ponto de encontro dos torcedores da Alemanha na capital paranaense: o Bar Schwarzwald.

CARREGANDO :)

Cerca de 500 pessoas estiveram reunidas durante a partida que começou por volta das 12h e foi até as 14h20. Segundo o gerente da casa, Jorge Klettke Tonatto, a festa foi regada a comidas típicas alemãs e muito chope. "Foram consumidos aproximadamente 800 litros. Todos festejaram muito e saíram alegres, cambaleando, mas alegres", festeja.

Sobre o jogo, Tonatto, descendente de alemães, acredita que a Alemanha ainda precisa melhorar. "Achei que o time teve muitos problemas no meio de campo, mas o pior foi ter que agüentar a disputa por pênaltis. Foi um verdadeiro teste cardíaco", afirmou.

Publicidade

Torcedora alemã comemora

Nascida em Hamburgo há 38 anos, Mariun Gehrke não se continha. "É muita emoção. Agora estou completamente relaxada e feliz da vida, mas no começo o jogo foi muito tenso", afirmou. Assim como toda a sua família, a torcedora alemã ficou temerosa. "Dava pra ver desde o começo que eles (jogadores da Alemanha) estavam muito nervosos. Fiquei com medo. Mas depois conseguimos a vitória".

No Brasil há apenas dois anos, com um sotaque inconfundível, Mariun começa a juntar as economias e pensa em ir para a Alemanha acompanhar a final. "Eu sei que é caro e não vou conseguir ingresso. Mas só de estar entre meus irmãos alemães é uma emoção incrível. Todos se reúnem na Rua 17 de junho, que fica conhecida como a Rua dos Torcedores", explica.

A torcedora acredita que o time vai à final, mas se pegar o Brasil... "Acho que ganhamos da Itália, mas na hora e enfrentar o Brasil a coisa é diferente. Em tenho meu coração dividido e no fundo torço para a Alemanha, mas o Brasil vai ganhar e eu também vou ficar feliz", conclui.

Veja também
  • Ballack é eleito o melhor da partida
  • Goleiro Lehmann defende dois pênaltis e Alemanha bate a Argentina
Publicidade