• Carregando...

Os reservas da seleção espanhola jogaram o suficiente no primeiro tempo para vencerem a Arábia Saudita por 1 a 0, nesta sexta-feira, em Kaiserslautern, pela última rodada do grupo H da Copa do Mundo. Com o resultado, a Fúria avança para as oitavas-de-final com o primeiro lugar da chave, com nove pontos.

Na próxima fase, os espanhóis enfrentam o segundo colocado do grupo G, que será decidido também nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), com os confrontos Coréia do Sul x Suíça e Togo x França. Sem contar os africanos, as outras três seleções têm chance de ficar na segunda posição e pegar a Fúria.

A Espanha se iguala à Alemanha, à Portugal e ao Brasil como as únicas seleções que venceram seus três jogos na primeira fase. A Ucrânia, que bateu a Tunísia por 1 a 0, entrou como segunda colocada do grupo H.

Domínio total no primeiro tempoMesmo jogando com seus reservas, a Espanha dominou a partida por completo no primeiro tempo, quando finalizou 11 vezes, contra apenas uma dos sauditas. Em termos de posse de bola, os espanhóis tiveram 60% na primeira etapa.

O goleiro saudita Zaidi foi o destaque da etapa inicial, com pelo menos quatro grandes defesas em chutes de Joaquín, Reyes, Raúl e Albelda.

O domínio, no entanto, demorou a se concretizar em gol. Somente aos 35 minutos Juanito abriu o marcador. O zagueiro subiu sozinho e cabeceou à direita de Zaidi, após falta lateral cobrada por Reyes pela direita.

No segundo tempo, a Espanha voltou diferente, com o atacante Villa no lugar de Raúl. Com o jogador do Valencia atuando mais fixo na área, a Espanha diminuiu um pouco o ritmo em relação à primeira etapa. Mas mesmo assim continuou dominando a bola e desperdiçando chances.

A partir dos 25 minutos, com a Espanha sem levar perigo, a Arábia Saudita atacou mais, mas faltou qualidade para empatar o jogo. Assim, a partida acabou mesmo com a vitória da Fúria, que avança às oitavas-de-final com uma campanha perfeita.

ARÁBIA SAUDITA 0 x 1 ESPANHA

Local: Frizt-Walter Stadion, em KaiserslauternÁrbitro: Coffi Codjia (Benin)Cartões amarelos: Al-Jaber (Arábia Saudita); Albelda Marchena e Reyes (Espanha)Gol: Juanito, aos 35 minutos do primeiro tempo

ARÁBIA SAUDITAZaid; Dokhi, Tukar, Al Montashari e Sulimani; Kariri, Noor, Aziz (Al Temyat) e Al Khathram; Al Jaber (Al Hawsawi) e Al Harthi.Técnico: Marcos Paquetá

ESPANHACañizares; Michel Salgado, Juanito, Marchena e Antonio López; Cesc Fabregas (Xavi), Albelda e Iniesta; Joaquín, Raúl (Villa) e Reyes (Fernando Torres).Técnico: Luís Aragonés

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]