• Carregando...

A Itália venceu a Alemanha por 2 a 0, nesta terça-feira, em Dortmund e está na final da Copa do Mundo. O jogo teve um início de poucas emoções, mas o torcedor, pricnipalmente o italiano, foi recompensado na prorrogação. Os gols italianos saíram nos minutos finais da prorrogação, interrompendo o sonho alemão de chegar à final. Agora, a Itália espera o seu adversário entre Portugal e França, que jogam nesta quarta-feira.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Sem saída de bola, Alemanha e Itália tinham dificuldades para armar jogadas de ataque. Foram muitos erros de passe. Mas a Azzurra esteve melhor. Logo no início, Pirlo soltou a bomba da intermediária e Lehmann defendeu sem dar rebote. A outra boa chance italiana veio em uma cabeçada de Camoranesi, por cima do gol alemão.

Com Ballack participando pouco da partida, a Alemanha só chegou uma vez com perigo. Pirlo errou passe no meio-campo e Klose viu Schneider entrar livre pela direita. Mas o meia chutou por cima do travessão na saída do goleiro Buffon.

Klose, artilheiro da Copa do Mundo, até que se movimentou. Mas a bola não chegava e a marcação de Cannavaro era quase perfeita. O líbero italiano deu uma aula na defesa. Orientava Materazzi e Zambrotta, os outros dois zagueiros, se antecipava nos lançamentos, era preciso pelo alto. No fim, a Itália teve 58% de posse de bola no primeiro tempo e deu cinco chutes a gol contra apenas três da Alemanha.

No segundo tempo, com o apoio da torcida, a Alemanha passou a pressionar mais. Porém, não conseguia furar o eficiente bloqueio italiano. A primeira chance só surgiu aos 18 minutos, quando Aos 18 minutos, Poldoski recebeu passe na área e chutou em cima do goleiro Buffon, que defendeu.

Aos 36 minutos, o árbitro marcou falta de Cannavaro em Poldoski na entrada da área. Chance de ouro. Os torcedores cantam, batem palmas. Mas Ballack cobra mal, por cima do travessão. A Itália, recuada, deu apenas um chute a gol em todo o segundo tempo. E o jogo foi para a prorrogação.

Finalmente, a emoção...

Se o tempo normal foi disputado, monótono, e até chato... a prorrogação teve muitos momentos de emoção. Logo com dois minutos, a Itália acertou duas bolas na trave. Primeiro, com Gilardino, que recebeu na área e girou. O chute, rasteiro, bateu na trave esquerda de Lehmann, que assustado, apenas torceu. No ataque seguinte, Zambrotta mandou uma bomba da entrada da área. A bola explodiu no travessão e foi para fora.

A resposta alemão veio quando Ballack fez o passe para Odonkor, que cruzou. Poldoski apareceu completamente livre na marca do pênalti para cabecear. Mas a bola foi para fora. Foi o primeiro erro de marcação italiano na partida. Mas Grosso e Del Pierro marcaram os gols da vitória italiana. ALEMANHA 0 x 2 ITÁLIA

Local: Fifa World Cup Stadium de DortmundÁrbitro: Benito Archundia (México)Auxiliares: José Ramírez (México) e Héctor Vergara (Canadá)Público: 65 mil presentesCartões amarelos: Borowski (A); Metzelder (A); Camoranesi (I); Gols: Grosso e Del Pierro ALEMANHALehmann; Friedrich, Metzelder, Mertesacker e Lahm; Schneider (Odonkor), Kehl, Borowski (Schweinsteiger) e Ballack; Podolski e KloseTécnico: Klisnmann ITÁLIABuffon; Zambrotta, Cannavaro, Materazzi e Grosso; Perrotta (Del Piero), Camoranesi (Iaquinta), Pirlo e Gattuso; Totti e Luca Toni (Gilardino) Técnico: Marcello Lippi

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]