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São freqüentes as reclamações sobre a qualidade de atendimento do sistema público de saúde, especialmente por demora no atendimento. Mas parece que isso não é privilégio dele. Dia 18 de março, por volta do meio-dia, estive no hospital Vita do Batel, para uma consulta de emergência por meio de convênio, pois minha filha estava com uma aparente torção do tornozelo. O atendimento de todos foi excelente, da recepcionista ao médico. Mas, na radiografia, onde havia apenas uma pessoa para ser atendida, tivemos que esperar 1h30, sem sermos atendidos. A razão da demora, de acordo com a atendente, seria que as pessoas que tinham estado na fila pela manhã e não puderam ser atendidas teriam saído para almoçar, e quando retornassem teriam prioridade no atendimento. Apesar de reclamar no momento em que um dos pacientes teve a preferência, mesmo tendo chegado depois de mim, fui informado de que esse seria o procedimento. O problema é que cinco minutos depois chegou outro paciente que estava retonando do almoço. Nenhum deles estava em situação de emergência que justificasse a preferência. Como se trata de prestação de seviços com uma oferta grande de clíncas e hospitais conveniados, fui procurar outro "fornecedor", onde resolvemos o problema. O que me parece é que muitas vezes se faz um grande investimento em equipamentos, instalações, treinamento, mas um pequeno deslize compromete o trabalho de toda a equipe e mancha a imagem da organização. Se fosse comparar o atendimento ao do SUS, que também é pago, ficariam empatados na "nota pelo atendimento"...

Celso Zem

Resposta

O Hospital Vita Batel esclarece que, de fato, houve demora no atendimento da cliente no exame de Raio-X. "Apesar de a situação ter sido uma exceção, devido a circunstâncias emergenciais, adequaremos nossos serviços para não ter problemas semelhantes no futuro. Lamentamos este desgaste sofrido pela nossa paciente e agradecemos a oportunidade de poder corrigir nossas rotinas operacionais", informou o hospital.

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