Rapidez e simplicidade. Segundo uma pesquisa da agência de marketing promocional New Style, do Grupo ABC, os consumidores sentem falta desses dois atributos nas promoções de fabricantes de produtos de consumo e varejo.
O levantamento ouviu 1.060 consumidores brasileiros e indica que 60% deles participariam mais de promoções se elas fossem mais simples e menos burocráticas. Outros 82% gostariam que os sorteios fossem mais rápidos.
Os entrevistados também dizem sentir falta da personalização. Segundo a pesquisa, 89% deles dizem achar que participariam com mais frequência de promoções se fosse possível escolher os prêmios que ganhariam.
Outro fator que aumentaria a participação dos consumidores em promoções é a divulgação dos vencedores. A maioria dos entrevistados (83%) respondeu que participaria mais de sorteios se conhecesse alguém que já ganhou.
Entre os diversos tipos de promoção, a "achou, ganhou" tem destaque. Entre os entrevistados, 54% afirmou já ter tido essa experiência e 60% a classificou como favorita.
Já os concursos culturais estão em baixa. A pesquisa indica que 66% das pessoas acham que falta transparência nesse tipo de promoção. Elas também se dizem cansadas de responder perguntas óbvias.
-
Como um não-petista se tornou um dos ministros mais poderosos de Lula
-
Elogios a Putin, Ucrânia vilã: a realidade alternativa da Ruwiki, a Wikipedia chapa-branca da Rússia
-
Lula decide manter gabinete de ministro da reconstrução do RS em Brasília
-
TV estatal da China divulga vídeo com simulação de ataque militar a Taiwan
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
Deixe sua opinião