• Carregando...
 |
| Foto:

Está marcada para as 10 horas desta segunda-feira (30) uma manifestação na Boca Maldita, no Centro de Curitiba. O protesto, organizado pelo Sindicato dos Contabilistas de Curitiba (Sicontiba) e pela Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), é contra o prazo de adesão das pequenas e microempresas ao Supersimples, que termina na terça-feira (31).

Segundo o presidente da Fecopar, Antônio Carlos Doro, o protesto é para pedir uma prorrogação no prazo de adesão ao Supersimples, de no mínimo seis meses. "Nós contabilistas estamos preocupados com o prazo. Nos deram 30 dias, o que é extremamente curto. Estamos pedindo junto às autoridades um prazo maior, que atenda as necessidades. É um trabalho enorme que tem que ser feito", afirmou Doro, em entrevista ao Bom Dia Paraná.

De acordo com o presidente da Fecopar, o Supersimples é uma lei que veio para beneficiar a pequena e microempresa num sistema simplificado de pagamento, porém, houve certa confusão na migração do Simples Nacional para a atual legislação. "A confusão está em função da integração dos cadastros dos municípios com o Estado e a União. Isso pode deixar milhares de empresas fora do prazo de adesão, que termina amanhã (terça-feira)", explicou Doro.

"Muitas empresas estão fora do Supersimples por não poder cumprir as exigências feitas pela Receita Federal e pelo INSS. O projeto de integração está gerando muitas inconsistências", definiu o presidente da Fecopar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]