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A partir do próximo domingo, a Gazeta do Povo passa a cobrar por seu conteúdo no iPad. De segunda a sexta-feira, a edição será vendida na Apple Store por US$ 0,99 (cerca de R$ 1,50) e, no domingo, por US$ 1,99 (R$ 3,18). O jornal foi o pioneiro na oferta de uma versão totalmente planejada e desenhada para o tablet, levando à plataforma as reportagens publicadas no papel enriquecidas por recursos multimídia, como slideshows, vídeos, áudios e infográficos animados.

Por enquanto, está sendo oferecida apenas a venda avulsa de cada edição. Mas o gerente comercial de internet da Gazeta do Povo, Gui­­lherme Vieira, diz que o objetivo é, em breve, passar a oferecer também assinatura mensal. A versão para iPad da Gazeta do Povo foi lançada em 17 de fevereiro e, de lá para cá, já foram feitos mais de 4 mil downloads do aplicativo do jornal.

Vieira diz que, do ponto de vista comercial, o novo formato também foi muito bem recebido, mas que os anunciantes e agências ainda estão aprendendo a trabalhar na plataforma tablet. "Neste momento, estamos em busca de patrocínios de longo prazo. É uma grande oportunidade para quem anuncia, porque estamos subsidiando os anúncios."

Há poucos dias, o New York Times anunciou que passará a cobrar por seu conteúdo no iPad a partir de junho. A maior parte do conteúdo do jornal passou a ser oferecida para os usuários do tablet em outubro do ano passado. O jornal norte-americano vai cobrar 20 dólares por mês pelo download. O Estado de S.Paulo passou a oferecer a versão para iPad ontem.

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