• Carregando...
Distribuidoras não têm o diesel S500 para comercializar, e os postos estão ficando com as bombas secas | Antonio Costa/Gazeta do Povo
Distribuidoras não têm o diesel S500 para comercializar, e os postos estão ficando com as bombas secas| Foto: Antonio Costa/Gazeta do Povo

Transporte coletivo de Curitiba utiliza diesel S500

O óleo diesel S500 também é utilizado na frota de ônibus do transporte coletivo Curitiba e região metropolitana. De acordo com o diretor de Transporte da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), Antônio Carlos Araújo, não há risco de que os ônibus deixem de circular por falta de combustível. Se o problema não for solucionado e persistir nos próximos dias, outro tipo de diesel será utilizado para abastecer os veículos. Neste caso, segundo ele, será usado o S50, que é menos poluente, porém, mais caro. Segundo a Urbs, não há motivo para alardes, e a alternativa, na falta do dieses S500, não causará impacto financeiro para a população.

O diretor de Transporte informou que não havia registros de veículos que não trafegaram nesta quinta-feira.

Araújo afirmou que entrou em contato com a Petrobras na noite de quarta-feira e foi informado que o problema da falta de diesel seria resolvido em breve. Ele não esclareceu qual seria essa solução.

A Petrobras informou que a situação deve começar a normalizar nesta sexta-feira (9).

Nota da Petrobras

Confira, na íntegra, o que diz a nota da Petrobras.

"Quanto às informações veiculadas na imprensa no dia de hoje (08/03), sobre desabastecimento de Diesel Metropolitano S-500 no mercado paranaense, a Petrobras informa que, conforme atendimento à Portaria da Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Companhia iniciou a migração no dia 1º. de março, a comercialização de Diesel S-1800 para Diesel S-500. Para atender esta meta, a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) colocou em operação novas unidades e equipamentos. Neste momento de transição da migração do diesel, a refinaria está com seu fornecimento contingenciado para se ajustar às novas demandas. A Companhia adianta que a partir dessa sexta-feira (09/03) a operação inicia a sua normalização. Além dos ajustes internos na produção, a Petrobras também está enfrentando um período de alta demanda desse tipo de combustível, superior ao seu histórico de comercialização devido ao aquecimento de mercado.

Assessoria de Imprensa Petrobras"

A Petrobras informou, no início da noite desta quinta-feira (8), que está contingenciando o fornecimento do diesel S500, o que está causando falta do combustível em cidades da Região Metropolitana de Curitiba. Desde o início da manhã desta quinta-feira (8), postos de combustíveis sofreram com a falta do óleo, conforme o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Paraná (Sindicombustíveis-PR). A Pestrobrás informa, no entanto, que, a partir desta sexta-feira (9), a operação deve voltar ao normal.

Encontrou dificuldade para abastecer com diesel? Deixe seu relato e o local do posto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]