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O sapo em ação em tela de Zuma’s Revenge: boas novidades em clássico simples | Reprodução
O sapo em ação em tela de Zuma’s Revenge: boas novidades em clássico simples| Foto: Reprodução

A PopCap Games estreou com Bejeweled, em 2000. O sucesso co­­meçou no MSN, com a versão online, e logo vieram continuações e os prêmios. Seguindo o padrão de jogo casual, Zuma estreou em 2004 e virou mais um sucessos da produtora baseada em Seattle, EUA. O princípio é simples: uma fileira de bolinhas coloridas percorre o circuito da fase, enquanto você, como um sapinho que gira 360° em seu próprio eixo, precisa eliminar todas as bolinhas. Sempre que três (ou mais) bolinhas da mesma cor ficam em sequência na fileira, elas somem. Quanto mais bolinhas, maior o desafio e a chance de você ver sua fila de bolinhas despencar pelo buraco.O jogo é intuitivo e já na primeira fase do Zuma original, praticamente todos os movimentos do jogo são apresentados. A continuação, Zuma’s Re­­venge, lançada no final de 2009, mantém a simplicidade, mas melhora a jogabilidade. As mu­­danças de nível são mais sensíveis. Novas armas foram in­­troduzidas – como raio la­­ser e o canhão que eliminam múltiplas bolinhas de uma vez só. A mudança mais efetiva é que o nosso amigo anfíbio, antes imóvel, agora, em algumas fases, pode ser movido entre dois eixos, atingindo trechos diferentes da fila de bolinhas; em outras, desliza por um eixo horizontal na parte inferior da tela, enquanto as bolinhas chegam por cima.

Outra mudança que chama atenção em Zuma’s Re­­ven­­ge é a presença de chefões de nível, que aparecem ao final de cada dezena de fases. Os chefes não são difíceis de derrotar e introduzem variação.

Depois de superadas as 60 fases, novos modos de jogo são liberados, com competições de velocidade e pontuação e até novos cenários. Com Zuma’s Revenge, a PopCap me­­lhorou ainda mais o que já era um novo clássico.

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