• Carregando...

A página da Secretaria da Receita Federal registra dificuldades de acesso nesta sexta-feira (8) pela manhã, segundo relatos de contribuintes. Às 9h de hoje, foram abertas as consultas ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2010, ano-base 2009. O lote de restituições é o maior deste ano e o segundo mais alto da história - ficando abaixo apenas do valor pago em dezembro do ano passado.

A Receita Federal, porém, não confirma as dificuldades de acesso à sua página na internet. Segundo o órgão, tudo está "normal".

Problemas na página do Fisco já haviam acontecido em setembro, quando o site operou com instabilidade durante a manhã, e parte da tarde, também por conta da abertura das consultas a um lote de restituições do IR. Na ocasião, chegou a ser colocada uma versão mais simples da página no ar, somente com os assuntos mais solicitados pelos contribuintes. No mês passado, o site do órgão voltou a operar normalmente somente por volta das 16h30.

Segundo dados da Receita Federal, o lote do Imposto de Renda, cujas consultas foram abertas nesta sexta-feira (8) possui 2,71 milhões de contribuintes com direito à restituição, totalizando um montante de R$ 2,39 bilhões. Os valores já estão acrescidos da taxa selic de 5,14%. Desse montante, 9,03 mil contribuintes foram priorizados conforme a Lei 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), totalizando R$ 21,27 milhões. Os valores serão depositados em 15 de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]