• Carregando...
Carmo, da Coelho Brasil: aumento na carteira de clientes | Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
Carmo, da Coelho Brasil: aumento na carteira de clientes| Foto: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo

A Cooperativa dos Produtores de Coelho do Paraná (Coelho Brasil) deve começar a ver os primeiros resultados práticos da participação do Comércio Brasil nos próximos dias. Com o aumento da carteira de clientes, as vendas devem passar de 100 quilos por mês para mais de 800 quilos de carne a partir deste mês.

"O projeto ainda está no início. Primeiro a gente fez o planejamento, idealizamos tudo, e há aproximadamente 60 dias estamos na rua, colocando em prática", diz o presidente da Coelho Brasil, Dirceu Alves do Carmo. "O grande problema da cooperativa era a comercialização. Uma das propostas foi fazer parceria com uma distribuidora, que era do Rio Grande do Sul e tem filial em Curitiba. Agora a coisa começou a deslanchar."

Inicialmente, toda a carne era vendida para supermercados de São Paulo. Com a ajuda dos agentes do Sebrae, os produtores identificaram um mercado com grande potencial no próprio Paraná. "Na próxima fase do projeto, nossa meta é prospectar negócios também com restaurantes, para oferecer a carne de coelho pronta para o consumidor final."

Com o aumento da demanda, a cooperativa espera usar praticamente toda a sua capacidade produtiva, reativando uma fábrica que, até então, estava parada.

ParticipaçãoPara participar do Comércio Brasil a empresa ou cooperativa tem que, obrigatoriamente, ter passado por algum outro programa do Sebrae. Segundo o consultor Marcos Uda, a princípio não há nenhum custo, e a empresa fica ligada ao projeto por cerca de dois anos. "Se eventualmente houver algum custo para participar de alguma ação, ele é rateado entre os participantes, mas sempre com o subsídio do Sebrae", explica. (CS)

Serviço: Mais informações sobre o projeto Comércio Brasil estão disponíveis no site www.comerciobrasil.sebrae.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]