i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
negócios

Copel é homenageada pela Bolsa de Valores de Nova York

Companhia paranaense foi a sexta empresa de capital aberto do país a ter ações negociadas em Wall Street

  • PorGazeta do Povo
  • 23/08/2010 18:09

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) foi homenageada nesta segunda-feira (23) na Bolsa de Valores de Nova York. O governador do Paraná, Orlando Pessuti, aproveitou a ocasião para informar aos investidores norte-americanos que pretende consolidar a presença da Companhia dentro do cenário energético brasileiro. O discurso foi realizado durante o encontro com representantes e profissionais de instituições financeiras norte-americanas.

A reunião fez parte do Copel Day, que teve uma programação especial feita pela Bolsa para homenagear a empresa paranaense. Antes do encontro, o governador ainda concedeu entrevista a jornalistas especializados na cobertura do mercado financeiro. A Copel foi a primeira empresa do setor elétrico brasileiro e sexta companhia de capital aberto do país a ter ações negociadas na Bolsa de Nova York.

De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do Paraná, o governador destacou que, além de estar finalizando a construção da Usina Mauá, no Rio Tibagi, a Copel conquistou em apenas um mês três novos grandes empreendimentos, colocados em leilão pela Aneel: uma hidrelétrica de 300 megawatts no norte do Mato Grosso e, no interior de São Paulo, uma linha de transmissão de 500 mil volts com 356 km de extensão e uma subestação de 230 mil volts.

Pessuti ainda participou da cerimônia do Closing Bell, que consiste no batimento do martelo e acionamento do sino que tradicionalmente marcam o encerramento dos negócios do dia. O presidente da Copel, Ronald Ravedutti, e o diretor de finanças e relações com investidores da Companhia, Rafael Iatauro, também estiveram presentes na solenidade.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.