• Carregando...

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) foi homenageada nesta segunda-feira (23) na Bolsa de Valores de Nova York. O governador do Paraná, Orlando Pessuti, aproveitou a ocasião para informar aos investidores norte-americanos que pretende consolidar a presença da Companhia dentro do cenário energético brasileiro. O discurso foi realizado durante o encontro com representantes e profissionais de instituições financeiras norte-americanas.

A reunião fez parte do Copel Day, que teve uma programação especial feita pela Bolsa para homenagear a empresa paranaense. Antes do encontro, o governador ainda concedeu entrevista a jornalistas especializados na cobertura do mercado financeiro. A Copel foi a primeira empresa do setor elétrico brasileiro e sexta companhia de capital aberto do país a ter ações negociadas na Bolsa de Nova York.

De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do Paraná, o governador destacou que, além de estar finalizando a construção da Usina Mauá, no Rio Tibagi, a Copel conquistou em apenas um mês três novos grandes empreendimentos, colocados em leilão pela Aneel: uma hidrelétrica de 300 megawatts no norte do Mato Grosso e, no interior de São Paulo, uma linha de transmissão de 500 mil volts com 356 km de extensão e uma subestação de 230 mil volts.

Pessuti ainda participou da cerimônia do Closing Bell, que consiste no batimento do martelo e acionamento do sino que tradicionalmente marcam o encerramento dos negócios do dia. O presidente da Copel, Ronald Ravedutti, e o diretor de finanças e relações com investidores da Companhia, Rafael Iatauro, também estiveram presentes na solenidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]