• Carregando...

A fusão da Ricardo Eletro com a Insinuante coincide com a estreia de mais um concorrente de peso no segmento de eletromóveis. Na semana que vem a rede mexicana Lojas Coppel abre sua primeira unidade no Brasil, uma loja localizada na Rua XV de Novembro, em Curitiba. Também está em fase final de montagem uma filial no centro de São José dos Pinhais, enquanto nos próximos meses devem ser inauguradas outras duas lojas na região de Curitiba.

A Coppel chegou a estudar a aquisição de uma rede na Região Sul, mas decidiu partir do zero no ano passado. A operação é uma adaptação ao Brasil do modelo mexicano, baseado em um sistema de crédito próprio e lojas com muita variedade, voltadas para as classes de renda média e baixa. Antes mesmo de abrir as portas, aliás, a rede já oferece seu cartão em um espaço ao lado da loja de Curitiba. No início, a Coppel deve ter cerca de 600 funcionários, sendo que 60 deles passaram por uma temporada de treinamento intensivo no México.

Com mais de 770 lojas no México e um faturamento anual que beira os R$ 6 bilhões, o grupo terá no Brasil um desafio enorme. Há no país pelo menos três grupos com porte maior ou semelhante ao da empresa mexicana – Casas Bahia/Ponto Frio, Insinuante/Ricardo Eletro e Magazine Luiza – além de uma dezena de redes regionais com mais de 80 pontos de venda. Para competir, a Coppel terá de ganhar escala rapidamente.

Até o momento, os mexicanos têm demonstrado um estilo bastante cauteloso, sem grandes ações de comunicação, mesmo a poucos dias da inauguração, que está prevista para a semana que vem mas não tem data confirmada. A logomarca azul e amarela com o desenho de uma chave ainda é desconhecida e os publicitários que trabalham com a empresa terão também de ensinar ao consumidor a pronúncia da marca, que nada tem a ver com a empresa de energia Copel. A sílaba tônica da Coppel é a primeira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]