• Carregando...

O governo da Coréia do Sul e a Comissão Européia para a América Latina e o Caribe (Cepal) assinaram, nesta quarta-feira, um acordo de cooperação com o objetivo de estudar alianças público-privadas que impulsionem as exportações.

O acordo entre as duas partes se materializará em um projeto denominado "Construindo estratégias de longo prazo e alianças público-privadas para o desenvolvimento exportador: a experiência da República da Coréia", informou a Cepal. Tal projeto será financiado pelo governo do país asiático e analisará como a Coréia do Sul construiu e implementou uma estratéfia para tornar-se um dos principais exportadores mundiais de bens e serviços intensivos em valor agregado.

Além disso, irá analisar como este país tem esboçado e administrado os incentivos públicos governamentais para novas atividades do setor privado nas áreas de inovação e desenvolvimento exportador.

A cerimônia de assinatura do acordo foi realizada, nesta quarta-feira, na sede da Cepal, na capital chilena, e contou com a presença do secretário-executivo do organismo, o argentino José Luis Machinea; e o embaixador da Coréia do Sul no Chile, Kee Hyun-seo.

Em 23 de outubro passado, a Coréia do Sul solicitou seu ingresso como Estado-Membro da Cepal. Em 5 de junho próximo, o secretário-executivo deste organismo apresentará o pedido perante o Comitê Plenário da Comissão, que se reunirá nesta data na sede das Nações Unidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]