• Carregando...

O sedã da Toyota fechou o ano de 2009 à frente do arquirival Honda Civic. O Corolla ultrapassou em vendas o sedã da Honda em novembro e assumiu o primeiro lugar no ranking de vendas do segmento de sedãs médios, com uma diferença de 1.472 unidades para o Civic. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que divulgou o balanço de 2009 nesta terça-feira (5).

Em dezembro, o sedã da Toyota também manteve a liderança e no acumulado de 2009 a diferença entre os modelos foi de 4.399 unidades, com 54.599 unidades do Corolla, que fechou em 12ª lugar entre os mais vendidos do ano, contra 50.200 unidades do Civic, que ocupa a 13ª posição.

Apesar de atraírem públicos diferentes, a briga entre o Honda Civic e o Toyota Corolla pela liderança no segmento de sedãs médios sempre foi apimentada. Em novembro, a Toyota mal havia lançado a versão GLi, que está posicionada entre o modelo de entrada XLi e intermediário XEi, e a Honda contra atacou com a chegada de uma nova versão do Civic: LXS C.

A briga entre os dois modelos em 2010 promete continuar acirrada. A corrida agora é pela estreia do motor 2.0. A Honda já oferece o propulsor no Civic, mas apenas na versão esportiva Si. Enquanto isso, o da Toyota já tem data marcada para estrear: março de 2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]