• Carregando...

Serviço

Tem problemas com algum fornecedor? Mande sua carta, com telefone para contato, para o email consumidor@gazetadopovo.com.br, para entrarmos em contato com a empresa.

Meu nome é Fernando Tadra Pruner e comprei um sanduíche X-burguer da Perdigão. Fiz todo o procedimento de aquecimento informado na embalagem, porém, ao abrir o produto para colocar ketchup, deparei-me com um repugnante pêlo dentro do sanduíche. Guardei o produto e entrei em contato com o SAC da empresa. Fui aconselhado a trocar e entregar o produto para análise e posteriormente entrariam em contato para informar o resultado. Gostaria de saber qual o posicionamento da empresa quanto ao caso e o que ela pretende fazer após a análise ser realizada.

Resposta

A Brasil Foods informa que foi acertada com o consumidor a retirada de amostra do produto reclamado, que deveria ser encaminhada para análise, e reposição. Em seguida, o consumidor solicitou informações sobre o procedimento da empresa, sendo informado que a amostra seria retirada por um representante da companhia e encaminhada para uma avaliação em laboratório, sendo que o resultado seria, posteriormente, comunicado a ele. Um dia antes da data marcada, porém, o consumidor cancelou a entrega da amostra, alegando que estaria em viagem e que, quando retornasse, faria novo contato para reagendar a visita. Como não houve retorno, a equipe do SAC fez novo contato, tentando marcar a data para a retirada da amostra. Na ocasião, o Sr. Pruner informou que encaminharia e-mail para o reagendamento, mas não o havia feito até o presente momento. A não retirada da amostra inviabilizou a análise e, consequentemente, uma conclusão sobre eventual presença de corpo estranho no produto. A empresa reitera sua política de respeito ao consumidor e reafirma que adota rígidos padrões de controle de qualidade em suas linhas de produção.

Réplica

Eu realmente viajei, mas na volta fui até a Anvisa para pedir uma análise do produto, para que atestassem que ele era impróprio para o consumo. Em seguida, fui ao Juizado Especial e lá fui assessorado em só entregar o produto em juízo, em uma audiência que será marcada no órgão, para que a empresa me diga o que será feito, porque só a análise não é o suficiente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]