• Carregando...

Prêmio Participante pode ganhar ações

Quem pretende começar a investir na Bolsa de Valores poderá levar da Expo Money não apenas as orientações necessárias, mas também o capital para estrear. Ao término das três palestras com companhias de capital aberto – Petrobrás, Copel e CPFL Energia – os participantes concorrerão a R$ 1 mil em ações da própria empresa. Cada palestrante fará três perguntas sobre o que foi apresentado e o espectador que responder corretamente fica com o prêmio. (CS)

A entrada no mercado de ações, mesmo para pequenos investidores, passa obrigatoriamente por uma corretora de valores. Por isso elas são umas das principais atrações da Expo Money Curitiba, que ocorre entre os dias 18 e 19, no Embratel Convention Center. Pelo menos 10 empresas vão expor seus serviços no evento e orientar quem quer se aventurar pelo mercado de capitais. Nas suas palestras, também será possível conhecer o funcionamento da bolsa de futuros, análise de gráficos e, principalmente, as perspectivas para o mercado acionário neste ano.

"Este é o ano da bolsa", diz a diretora da corretora curitibana Aureum, Adriana Dalcanale. "Mas é preciso orientação." A empresa vai lançar na Expo Money o primeiro home brocker de uma corretora paranaense, criado em parceria com a também paranaense Petra.

"O grande segredo da bolsa é aproveitar ao máximo o lucro e sair o mais rápido possível do prejuízo", explica Fernando Góes, da Wuin Corretora. Em sua palestra na Expo Money, ele vai explicar ao investidor como acertar esses momentos através da análise de gráficos. "Eles são ferramentas de disciplina e previsibilidade, muito úteis principalmente para quem pretende atuar no curto prazo."

A Corretora Spinelli vai aproveitar a Expo Money para divulgar seu novo serviço, o pagamento com cartão de crédito para aplicações em clubes de investimentos. "Esta nova modalidade possibilita ao cliente programar o investimento para pagá-lo depois de aplicado, pois o prazo de vencimento da fatura pode ser superior a 30 dias", diz o o diretor da corretora, Nelson Spinelli Neto.

Além do mercado de ações, uma série de palestras vai orientar os participantes em como participar da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F). Um dos palestrantes, o diretor da Flow Corretora de Futuros, Antônio Domiciano, diz que o investimento nos chamados mini-contratos futuros, atrelados ao Ibovespa, são uma forma interessante de investir, com os mesmos riscos do investimento em ações, mas com a vantagem de aplicar inicialmente menos dinheiro. "Ele funciona através de uma margem de garantia", explica.

Se o investidor quer aplicar R$ 10 mil, por exemplo, precisa depositar na BM&F cerca de 13% do valor (conforme o contrato). "A diferença ele pode deixar aplicada no banco, rendendo", diz. "A negociação também é eletrônica, como na bolsa de valores e o risco é praticamente o mesmo. É preciso lembrar que ninguém ganha sempre."

Esta será a segunda edição da Expo Money Curitiba e deve reunir, segundo a empresa organizadora, TradeNetwork, quatro mil pessoas interessadas em aprender mais sobre educação financeira e investimentos. O evento ocorre no Estação Embratel Convention Center, das 13 h às 21 h e é totalmente gratuito.

A exemplo do ano passado, o evento chega à cidade novamente com a chancela da Gazeta do Povo e terá o dobro do tamanho do ano passado. Em quatro auditórios, serão apresentadas 48 palestras sobre investimentos e finanças pessoais. No dia 19, o consultor financeiro e escritor Gustavo Cerbasi, autor do livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, faz uma palestra exclusiva para assinantes da Gazeta do Povo.

Serviço: Mais informações no site http://www.expomoney.com.br/pr2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]