• Carregando...

Uma manobra equivocada de uma empresa transmissora de energia provocou nesta terça-feira cortes de energia e baixas voltagens em várias regiões do Chile, mas boa parte do serviço foi reativada.

Intermitentes cortes de luz acontecem no Chile desde o devastador terremoto e posteriores tsunamis que afetaram o país em 27 de fevereiro, quando o principal sistema elétrico ficou seriamente danificado e instável por meses.

Segundo o governo, a falha no Sistema Interconectado Central (SIC) -- que abastece cerca de 90 por cento da população do país -- aconteceu por erro nas operações da transmissora Transelec numa subestação elétrica perto de Santiago.

"A verdade é que consideramos que a situação é inaceitável, e nesse sentido temos pedido à superintendente de eletricidade... que inicie uma investigação", disse a jornalistas o ministro de Energia, Ricardo Raineri.

Na capital chilena, que na semana passada sofreu outro corte parcial de energia, ocorreu desta vez uma baixa voltagem que durou alguns segundos.

A Transelec, maior transmissora de energia do país e controlada por investidores canadenses, pode receber multa de até 7 milhões de dólares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]