• Carregando...

O setor de serviços do Paraná apresentou um crescimento maior que a média nacional no mês de abril, em comparação com o mesmo mês de 2013. O crescimento nacional foi de 6,2%, enquanto o Paraná apresentou uma variação de 7,7%, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) realizada pelo IBGE.

No Paraná, o destaque foi para o segmento de Serviços Profissionais, Administrativos e Complementares. O Paraná teve a segunda maior taxa de crescimento (9,6%) do país, atrás apenas de Santa Catarina (14,3%).

No segmento Serviços Prestados às Famílias o estado apresentou uma variação de 8,8%, a quarta menor do país, na frente apenas de São Paulo (8,6%), Rio de Janeiro (7,7%) e Distrito Federal (6,4%).

No segmento Serviços de Informação e Comunicação, a variação do Paraná foi a mesma que do Rio Grande do Sul: 9,2%.

No segmento Transportes, Serviços Auxiliares dos Transportes e Correio, o crescimento foi de 5,7%, o quarto maior do país.

Índices Nacionais

Em todo o Brasil, os serviços prestados às famílias cresceram 10,4%, os serviços de informação e comunicação, 3,7%, os serviços profissionais, administrativos e complementares, 5,2%, transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, 8%, e outros serviços, 9,8%. No ano, a receita dos serviços acumula alta de 8%, a menor desde março de 2013 (7,6%). Em 12 meses, o crescimento foi de 8,3%.

A pesquisa

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), primeiro indicador conjuntural mensal que investiga o setor de serviços no país, abrange as atividades do segmento empresarial não financeiro, exceto os setores da saúde, educação, administração pública e aluguel imputado (valor que os proprietários teriam direito de receber se alugassem os imóveis onde moram).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]