• Carregando...

Nas revendedoras a procura cresceu quase 50%

Empresários e agricultores da região de Maringá, no Noroeste do estado, enfrentam fila nas revendedoras de máquinas agrícolas e caminhões, a espera da entrega dos equipamentos. Com o crescimento do setor, as fábricas não estão conseguindo atender a demanda.

De acordo com o telejornal Bom Dia Paraná, no primeiro semestre deste ano, em apenas uma fábrica da região foi produzido 1,4 mil caminhões. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 42% na produção. As máquinas novas, porém, ficam pouco tempo nos pátios das fábricas, vão logo para o mercado.

Nas revendedoras a procura cresceu quase 50%. Os compradores que estão recebendo suas encomendas agora já haviam feito a reserva do equipamento há três meses. Com o maquinário nas mãos, os agricultores querem os equipamentos funcionando o mais rápido possível.

O gerente de revendedora, Luiz Vieira, explica que os modelos de máquinas agrícolas maiores, mais usadas na região Centro-Sul do país, mas também procurados pelos agricultores do estado, não são mais encontradas no mercado. Segundo Vieira, as encomendas estão sendo feitas com prazo de entrega apenas para o ano que vem.

A produção de maquinários também foi impulsionada pelo crescimento no setor da construção civil e transporte de combustível. O funcionário Leandro Antonio também foi beneficiado. Ele estava desempregado há três anos e com o aquecimento do setor conseguiu uma oportunidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]