• Carregando...

Os fundadores do programa de voz pela internet Skype lançarão, oficialmente em junho, a plataforma Joost, um serviço de televisão pela internet que oferecerá programas de dezenas de emissoras de TV de todo o mundo, informaram à agência Efe fontes envolvidas com a empresa.

A Joost, baseada em Luxemburgo, recebeu pelo menos US$ 45 milhões em investimentos de pelo menos cinco companhias, entre elas a rede de TV americana CBS e a gigante de mídia Viacom, detentora da MTV Network e da Paramount, segundo informações da edição desta sexta-feira do jornal The New York Times.

Os usuários poderão baixar o software para executar a Joost gratuitamente pela internet (www.joost.com) e assistir a programas de TV de várias partes do mundo, dentre eles o canal de músicas MTV, os seriados de humor da Paramount e documentários de esportes e ciências da National Geographic (Fox), dentre outras.

A Joost já tem contrato fechado com 150 cadeias de televisão britânicas e negocia com redes espanholas e demais tradicionais de alcance global. O foco de faturamento da empresa deverá ser programação alternativa, anúncios e verbas de marketing, afirmou o vice-presidente executivo de marketing da Joost, David Clark, ao The New York Times.

Os suecos Janus Friis e Niklas Zennström, que venderam o software de chamadas telefônicas pela internet Skype ao portal de leilões eBay por US$ 2,6 bilhõesem 2005, têm se dedicado há pelo menos dois anos ao novo projeto, que até agora era conhecido pelo codinome "Projeto Veneza".

Também participam da operação da nova TV pela internet as empresas de capital de risco Index Venture e Sequoia Capital, além de Li Ka-shing, presidente do conglomerado tecnológico Hutchison Whampoa, de Hong Kong.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]