• Carregando...

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) completou a avaliação dos ativos de seu alvo de aquisição, a anglo-holandesa Corus, mas ainda precisa chegar a um acordo com o fundo de pensão da produtora de aço, afirmaram fontes próximas do assunto nesta segunda-feira.

A CSN pode apresentar uma oferta firme pela Corus já está semana, disseram as fontes. A Corus recusou-se a comentar o assunto.

Acionistas da Corus decidiram na segunda-feira adiar para 20 de dezembro uma votação sobre a oferta de 4,3 bilhões de libras (8,51 bilhões de dólares) feita pela indiana Tata Steel .

A Tata fez uma oferta de compra da Corus em outubro, em um acordo que pode criar o quinto maior grupo siderúrgico do mundo.

Entretanto, a CSN sinalizou com uma proposta maior e estava realizando ``due diligence'' sobre os ativos da Corus com apoio da direção sênior da companhia anglo-holandesa, antes de fazer uma oferta firme.

A empresa brasileira ainda está negociando com o fundo de pensão da Corus para tentar equiparar-se à oferta da Tata de injetar 126 milhões de libras no fundo e aumentar as contribuições.

A CSN tem afirmado que sua proposta também criará a quinta maior siderúrgica do mundo, com capacidade de produção inicial anual de 24 milhões de toneladas. A produção da empresa combinada poderá subir para 50 milhões de toneladas por ano por conta de projetos de expansão sendo executados no Brasil.

As ofertas pela Corus seguem-se à compra da Arcelor pela Mittal Steel, por 32 bilhões de dólares, este ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]