• Carregando...

A Companhia Siderúrgica Nacional conseguiu fechar ontem contrato de fusão de sua subsidiária nos Estados Unidos, a CSN LLC, com a uma empresa local, a Wheeling-Pittsburgh. Segundo comunicado enviado à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), a CSN terá 49,5% das ações da nova companhia que será gerada a partir da fusão, a NewCo. As demais ações serão da Wheeling-Pittsburgh. Posteriormente os papéis poderão começar a ser negociados em Bolsa nos EUA.

A CSN também investirá US$ 225 milhões na ampliação e modernização da siderúrgica americana, na forma de financiamento. Esse valor poderá ser convertido em 11,8 milhões de ações da NewCo, o que elevaria a participação da empresa brasileira para até 64% do capital.

A conclusão do negócio ainda depende da obtenção de aprovações ao negócio pela assembléia geral de acionistas da Wheeling-Pittsburgh, que será realizada no início de 2007, e por um sindicato local. A empresa tem projeto de investir em novas usinas no Brasil para exportar placas de aço para os EUA e a Europa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]