• Carregando...
Consultoria prevê que Curitiba fechará o ano com mais de 2,7 milhões de pedidos via web, movimentando R$ 716 milhões. | Agência Gazeta do Povo/ Antônio More
Consultoria prevê que Curitiba fechará o ano com mais de 2,7 milhões de pedidos via web, movimentando R$ 716 milhões.| Foto: Agência Gazeta do Povo/ Antônio More

Cidades do Brasil que mais geram compras pela internet

1.º São Paulo

2.º Rio de Janeiro

3.º Belo Horizonte

4.º Brasília

5.º Campinas

6.º Salvador

7.º Curitiba

8.º Porto Alegre

9.º Goiânia

10.º Fortaleza

Curitiba é a sétima cidade do Brasil que mais gera compras pela internet, segundo o ranking da consultoria Convertion, especializada em ferramentas de busca na internet. Das 30 cidades que mais movimentam o e-commerce nacional, Maringá também é outra paranaense que figura no ranking, na 24ª posição. No total, a consultoria prevê que Curitiba fechará o ano com mais de 2,7 milhões de pedidos via web, movimentando R$ 716 milhões, e que Maringá vai realizar 776 mil compras, totalizando R$ 230 milhões no período. São Paulo, líder nacional, deve movimentar mais de R$ 5,6 bilhões ao longo do ano e fazer cerca de 24,5 milhões de encomendas pela internet.

O levantamento aponta que, no geral, o e-commerce brasileiro vai movimentar R$ 37 bilhões com os mais de 130 milhões de pedidos que serão feitos até o final do ano. A consultoria também prevê que os sites de comércio virtual receberão 13 bilhões de visitas em 2014 e que a taxa de conversão – proporção de vezes em que uma visita se transforma numa compra – é de 1,04%.

Neste aspecto, os consumidores online do Paraná são mais criteriosos que os demais. A taxa de conversão das compras de maringaenses e curitibanos só não são menores do que a dos recifenses. Na capital do Pernambuco, somente em 0,75% das vezes uma visita acaba em uma compra concretizada. Em Maringá, cidade com o segundo menor índice, a taxa de conversão é de 0,78%. Curitiba também está entre as menores, com um índice de 0,84%.

Os paranaenses também são mais rápidos que a média na hora de realizar a compra pela internet. Em Maringá, as pessoas levam, em média, 2 minutos e 44 segundos para fechar um negócio e em Curitiba a transação dura cerca de 2 minutos e 52 segundos. Para se ter uma ideia, em São Paulo uma compra leva 3 minutos e 27 segundos para ser feita e no Rio de Janeiro e Belo Horizonte o processo dura pouco mais de 3 minutos e 15 segundos.No que diz respeito ao ticket médio, Curitiba conta com uma média bem inferior da nacional. Enquanto o pedido médio do brasileiro custa cerca de R$ 292,47, o curitibano gasta, em média, R$ 258,59 por compra. Já as compras geradas em Maringá estão bem próximas da média nacional, com um ticket de R$ 295,63.

Mobile

Segundo pesquisa da Conversion, o uso de celulares e tablets para compras virtuais é cada vez maior no Brasil. Um em cada cinco visitantes no comércio eletrônico já utiliza dispositivo móvel, sendo que mais de 10% das vendas pela internet são efetuadas por esses equipamentos portáteis. A pesquisa analisou 100 milhões de visitas em sites de compras para traçar o perfil do comprador online brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]