• Carregando...
Evento traz para o mundo real as questões e a complexidade do mundo virtual | Divulgação / CSM
Evento traz para o mundo real as questões e a complexidade do mundo virtual| Foto: Divulgação / CSM

Blogueiros, youtubers, analistas de mídias sociais, produtores de conteúdo digital se reuniram neste sábado (24) para trocar ideias sobre o mundo virtual. Esta é a quarta edição do Curitiba Social Media (CSM), que acontece no Canal da Música até domingo (25), com palestras, painéis e workshops. O evento atraiu cerca de duas mil pessoas neste primeiro dia, segundo estimativa da organização.O jornalista Alexandre Inagaki, dono do blog Pensar Enlouquece e organizador do CSM, sintetiza a proposta do evento: "Tentamos trazer para o ambiente real toda a complexidade do que rola no Facebook, no Twitter, nos blogs. Queremos discutir qual é a credibilidade das informações on line, e se o YouTube é a nova TV aberta", exemplifica. Ele garante que o encontro também oferece entretenimento: "A programação tem de show de humor a desfile de cosplay".

O gerente de marketing do Centro Europeu, Sandro Gonçalves, é o idealizador do evento desde sua primeira edição. Para ele, o CSM é uma oportunidade de entusiastas da internet se conhecerem, trocarem conhecimento e firmarem parcerias. "Além de um local de formação para produtores e consumidores de conteúdo virtual, este encontro possibilita a formação de networking", afirma.

Programação

Com dois palcos e mais de quarenta palestrantes, O CSM aborda uma diversidade de temas, como educação, empreendedorismo e publicidade. Um dos painéis mais lotados foi o do blog Jovem Nerd, com participação de Alexandre Ottoni e Deive Pazos. Eles falaram da parceria que nasceu entre amigos e gerou um dos veículos de entretenimento de nicho mais premiados do país. Também deram dicas para jovens que querem fazer fama em blogs e no You Tube. Ao final do painel, uma fila de fãs se formou para pedir autógrafos e tirar fotos com a dupla.

A discussão sobre o impacto da internet na literatura também foi sucesso de público. Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze, Frederico Elboni, do Entenda os Homens, e os escritores Eduardo Spohr e Affonso Solano conversaram sobre como a web ajuda na divulgação de seus livros. O uso de redes sociais como o Skoob contribui para que resenhas e críticas cheguem a milhares de internautas. Serviço

O CSM continua neste domingo (25), no Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695, Mercês. (41)8411-0142). Os ingressos custam R$ 60 e estão quase esgotados, mas ainda é possível comprar na Pizza Hut do Batel (Rua Comendador Araújo, 795, Batel. (41)3018-2827). Confira a programação em http://www.curitibasocialmedia.com/programacao-csm14/.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]