
A Secretaria Municipal de Planejamento e Administração da Prefeitura de Curitiba entregou à Caixa Econômica Federal (CEF), nesta semana, os documentos necessários para a liberação de R$ 50 milhões destinados à obra do novo Centro de Convenções e Feiras de Curitiba, que será construído atrás do Parque da Imigração Japonesa, no bairro Uberaba. O convênio para a construção do espaço havia sido assinado por Prefeitura e Caixa em dezembro de 2013. Os recursos virão do Ministério do Turismo e integram o Programa de Aceleração e Crescimento - PAC Turismo. O lançamento do edital para a construção do empreendimento está previsto para o primeiro trimestre de 2015, pelo sistema Regime Diferenciado de Contratação (RDC).
O projeto contempla dois pavilhões para feiras que poderão ser utilizados em conjunto ou de forma independente ; áreas de apoio, como banheiros, camarins e lanchonetes; salas de convenções com divisórias móveis e área destinada à recepção dos usuários. Acesso e amplo espaço para estacionamento também integram o projeto. No total, serão 13,2 mil metros quadrados de área construída.
A escolha do terreno para receber o Centro de Convenções é considerada estratégica devido à proximidade com o aeroporto Afonso Pena e ao fácil acesso à BR-376 e à BR-277, simplificando o deslocamento de palestrantes, executivos e expositores.
Gasolina e luz mais baratas: entenda o projeto que reduz o ICMS cobrado pelos estados
Com nova lei, “floresta em pé” pode render até R$ 1,4 bilhão ao ano em créditos de carbono
Maioria das cidades tem mais beneficiários do Auxílio Brasil do que empregados formais
Mais inflação à frente: gargalos pioram com Covid na China e guerra na Ucrânia