• Carregando...

São Paulo – A fabricante teuto-americana de veículos DaimlerChrysler anunciou ontem que irá vender uma participação de 80,1% na Chrysler Holding por US$ 7,4 bilhões para a empresa de investimentos Cerberus Capital Management. A DaimlerChrysler, assim, passará a se chamar apenas Daimler. Em 1998, a então chamada Daimler-Benz comprou a Chrysler por US$ 36 bilhões. A expectativa é de que o negócio esteja concluído até o terceiro trimestre deste ano.

O negócio ainda precisa ser aprovado pela diretoria, mas já tem apoio do UAW (United Autoworkers Union, principal sindicato da indústria automobilística dos Estados Unidos).O presidente do sindicato, Ron Gettelfinger, disse que a operação atende "os melhores interesses’’ dos membros do UAW.

"Estamos conscientes de que a Chrysler encara desafios significativos, mas acreditamos que eles podem ser e serão superados’’, disse o presidente da Cerberus e ex-secretário do Tesouro dos EUA, John Snow. A japonesa Toyota Motor passou a DaimlerChrysler em vendas nos EUA pela primeira vez no ano passado, em um cenário de de perda de participação de mercado entre as principais fabricantes de automóveis nos EUA, como a GM, a Ford Motor e a própria Chrysler.

Em fevereiro deste ano, a DaimlerChrysler anunciou que iria considerar as opções sobre o futuro da Chrysler, incluindo a venda, no mesmo momento em que anunciava planos de cortar 13 mil empregos e de fechar instalações e reduzir turnos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]