• Carregando...

A decisão da operadora celular Vivo de adotar a tecnologia GSM no Brasil até o fim do ano é positiva para a Portugal Telecom, bem como para as parceiras espanholas Telefónica e Telefónica Movil, afirmou o banco português BPI ao jornal "Iberian Daily".

Segundo a instituição, com essa decisão, anunciada pela Portugal Telecom na última sexta-feira, "a Vivo fica bem posicionada para competir diretamente com os seus concorrentes".

- A decisão de lançar o GSM é positiva uma vez que o excesso de custos suportados pela Vivo para manter o CDMA é mais alto que o Capex anual marginal para lançar o GSM, assumindo que a Vivo vai substituir parte do Capex em CDMA por investimento em GSM quando lançar esta tecnologia - afirmou o banco em comunicado.

Henrique Granadeiro, chairman e presidente-executivo da Portugal Telecom, revelou na sexta-feira a decisão da Vivo em ter a tecnologia européia GSM antes do Natal, passando a operar no sistema e também no padrão americano CDMA.

Os celulares CDMA custam em média entre 12 e 25 euros (entre R$ 33 e R$ 69) a mais do que os modelos GSM, tornando mais caros os subsídios de aparelhos a clientes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]