• Carregando...

O déficit em conta corrente do Reino Unido diminuiu para o menor nível em mais de três anos no segundo trimestre. A retração ocorreu devido aos maiores retornos de investimentos britânicos em ações estrangeiras e títulos de dívida.

O déficit caiu para 2,0 bilhões de libras (US$ 3,2 bilhões) no segundo trimestre ante os 4,1 bilhões de libras no primeiro trimestre, em dado revisado. Esse foi o menor déficit desde o primeiro trimestre de 2008, segundo informou nesta terça-feira o Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês).

O resultado do primeiro trimestre havia sido calculado inicialmente como déficit de 9,4 bilhões de libras e a revisão foi feita em razão de mudanças estatísticas e novas fontes de dados. Economistas esperavam que o déficit diminuísse para 8,5 bilhões de libras, de acordo com uma pesquisa feita pela agência Dow Jones.

Em um relatório separado sobre a contabilidade nacional trimestral, o ONS afirmou que a taxa de poupança das pessoas físicas subiu para 7,4% no segundo trimestre deste ano, de 5,9% no primeiro trimestre. A renda disponível real das famílias aumentou 1,2% no segundo trimestre, depois de cair 1,7% nos três primeiros meses do ano. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]