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O Banco Bradesco foi condenado a pagar R$ 15 mil por dano moral a um cliente que foi obrigado a esperar 47 minutos na fila de uma agência de Londrina para ser atendido. Na ocasião apenas três dos oito caixas disponíveis estavam funcionando. O relator do recurso de apelação, desembargador Luiz Lopes, considerou justo pedido de indenização e informou em seu voto que houve flaha na prestação de serviço e violação da legislação. Segundo Lopes, a espera em pé pelo tempo de 47 minutos extrapolou o limite fixado em lei, de 20 minutos, sendo que, segundo o desembargador, o banco tinha condições de evitar o dano e nada o fez.

Utilização de cartão de crédito por terceiro

A empresa Irmãos Muffato & Cia. foi condenada a pagar a quantia de R$ 8 mil por dano moral a um cliente, de Foz do Iguaçu, que passou por situação vexatória ao receber, em sua residência, cobrança por dívida contraída por um terceiro com a utilização de cartão de crédito que ela não recebeu. A decisão foi da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, que reformou a sentença da 4ª Vara Cível da Comarca de Foz da Iguaçu, apenas para aumentar o valor da indenização.

Com informações do TJ-PR.

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