i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
IBGE

Desemprego em agosto é de 5%, menor taxa para o mês

Dados de maio a julho que não tinham sido publicados por causa da greve também foram divulgados

  • PorEstadão conteúdo
  • 25/09/2014 06:46

Bastidores

Para iniciar as entrevistas, a reportagem entrou em contato com os 31 partidos políticos para obter os contatos de todos os candidatos ao pleito desse ano. Apesar da maioria fornecer as informações, alguns demoraram ou dificultaram o acesso a esses contatos. Leia mais

A taxa de desemprego apurada nas seis principais regiões metropolitanas do país ficou em 5% em agosto, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira, 25. O resultado ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que vai desde 4,5% até 5,4% da População Economicamente Ativa (PEA), com mediana em 4,9%. Foi a menor taxa para um mês de agosto em toda a série da pesquisa, iniciada em março de 2002.

Também foram anunciadas hoje as taxas médias para os meses de maio, junho e julho. Até então, os dados completos não eram conhecidos porque a greve dos servidores do instituto, que durou 79 dias, atrasou a coleta e apuração das informações referentes às regiões de Porto Alegre e Salvador.

Em julho, a taxa média de desemprego ficou em 4,9%. A pesquisa do AE Projeções de 20 de agosto, véspera da divulgação original referente a julho, apontava previsões para taxa de desocupação entre 4,7% a 5,1% da PEA, com mediana de 4,8%.

Em junho, por sua vez, a taxa média de desemprego ficou em 4,8%. A pesquisa do AE Projeções de 23 de julho, também na véspera, apontava previsões para taxa de desocupação de 4,7% a 5,3% da PEA, com mediana de 5,1%.

Por fim, em maio, a taxa média de desemprego ficou em 4,9%. A pesquisa do AE Projeções da véspera, em 25 de junho, apontava previsões entre 4,9% e 5,2% para a taxa de desemprego no mês, com mediana de 5,0%.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.