• Carregando...

Depois de se desfazer da participação no poço BM-S-22, a americana Devon se tornou a primeira companhia estrangeira a produzir petróleo na Bacia de Campos sem parceria com a Petrobras. Desde 2007, a companhia extrai petróleo do Campo de Polvo, em parceria com a sul-coreana SK. A Devon é operadora da concessão, que tem reservas estimadas em pouco mais de 300 milhões de barris de petróleo.

No ano passado, a companhia anunciou a descoberta de reservas no pré-sal da Bacia de Campos, em um projeto operado pela americana Anadarko, batizado de Wahoo. O projeto está próximo ao Parque das Baleias, segundo polo do pré-sal descoberto pela Petrobras. Os sócios de Wahoo, porém, não informaram estimativas das reservas.

A produção operada por companhias estrangeiras no Brasil terá reforço em 2010, quando a norueguesa Statoil pretende iniciar as operações do Campo de Peregrino, também na Bacia de Campos. A holandesa Shell também opera um campo na mesma bacia, batizado de Bijupirá Salema, mas em parceria com a Petrobras. Outra empresa que produz em sociedade com a estatal é a espanhola Repsol, no campo de Albacora Leste, também em Campos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]