• Carregando...

São Paulo – As vendas do comércio brasileiro cresceram 10% na semana do Dia das Mães, de 7 a 13 de maio deste ano, em relação a período equivalente do ano passado, segundo levantamento feito pela Serasa. Trata-se do melhor desempenho para as vendas nesta data desde 2004, quando houve expansão de 12,1% sobre 2003.

Considerando apenas o fim de semana, 11 a 13 de maio, as vendas registraram um crescimento de 8,6% quando comparadas ao ano anterior.

Na cidade de São Paulo, a atividade do comércio aumentou 4,6% na semana do Dia das Mães. O aumento foi maior, porém, no final de semana, com avanço de 9,9%.

"As promoções do varejo foram determinantes para a atração do consumidor e incluíram: maiores facilidades de pagamentos, com custos menores em relação ao ano passado e maior oferta de produtos importados devido ao real valorizado", divulgou a Serasa.

As compras de última hora também ajudaram a impulsionar as vendas. Além disso, a onda de frio estimulou o comércio de confecções. Foram destaques na data também celulares e outros artigos de maior valor agregado, como câmeras digitais.

Vale destacar ainda o aumento do crédito, a recuperação da renda e do emprego e os preços competitivos, sobretudo pela concorrência com os importados, que estimularam o consumo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]