São Paulo As vendas do comércio brasileiro cresceram 10% na semana do Dia das Mães, de 7 a 13 de maio deste ano, em relação a período equivalente do ano passado, segundo levantamento feito pela Serasa. Trata-se do melhor desempenho para as vendas nesta data desde 2004, quando houve expansão de 12,1% sobre 2003.
Considerando apenas o fim de semana, 11 a 13 de maio, as vendas registraram um crescimento de 8,6% quando comparadas ao ano anterior.
Na cidade de São Paulo, a atividade do comércio aumentou 4,6% na semana do Dia das Mães. O aumento foi maior, porém, no final de semana, com avanço de 9,9%.
"As promoções do varejo foram determinantes para a atração do consumidor e incluíram: maiores facilidades de pagamentos, com custos menores em relação ao ano passado e maior oferta de produtos importados devido ao real valorizado", divulgou a Serasa.
As compras de última hora também ajudaram a impulsionar as vendas. Além disso, a onda de frio estimulou o comércio de confecções. Foram destaques na data também celulares e outros artigos de maior valor agregado, como câmeras digitais.
Vale destacar ainda o aumento do crédito, a recuperação da renda e do emprego e os preços competitivos, sobretudo pela concorrência com os importados, que estimularam o consumo.
-
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
-
Lira articula para não repetir a “maldição” dos ex-presidentes da Câmara
-
Devastado por chuvas, RS é o 2.º estado mais endividado do país; veja ranking
-
Mostrar povo ajudando o próprio povo é crime para o consórcio que manda no país
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
Maior parte dos recursos anunciados por Dilma ao RS foi negociada no governo Bolsonaro
Corpus Christi é feriado apenas em algumas cidades; veja a lista
Com gestão acolhedora das equipes, JBA se consolida entre maiores imobiliárias da capital
Deixe sua opinião