• Carregando...

Ponta Grossa – Vinte e sete experimentos estão sendo demonstrados no 10.º Show Tecnológico de Verão da Fundação ABC, em Arapoti, Norte Pioneiro. O dia de campo começou ontem e termina hoje. No primeiro dia, cerca de 600 cooperados e técnicos de empresas parceiras participaram do ciclo de palestras e visitas. Hoje, o show tecnológico é aberto ao público e a coordenação espera atrair até mil pessoas.

O diretor técnico da Fundação ABC, Eltje Jan Loman Filho, cita que esta edição tem um sabor especial porque marca a primeira década de realização de eventos pelo órgão de pesquisa e pela primeira vez acontece fora do campo experimental de Ponta Grossa. "Em Arapoti podemos abranger um público diferente", observa.

Mesmo assim, o evento não deixou de atrair cooperados de toda a região dos Campos Gerais. O produtor de grãos e suinocultor Roelos Rabbers saiu da colônia Castrolanda, no município de Castro, para conferir as novas alternativas apresentadas no evento.

No evento, pecuaristas encontram uma alternativa de manter o rebanho alimentado no outono – período de falta de pasto – na pesquisa do agrônomo Igor Quirrenbach. Ele apresenta variedades de sorgo para silagem e milhetos para pastoreio que podem ser plantadas em período de baixa produção de pasto e são resistentes à seca.

Serviço – O Show Tecnológico prossegue hoje, a partir das 8h30, na Estação Experimental de Arapoti, na PR-092, entre os municípios de Arapoti e Ventania.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]