A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que a medida anunciada pelo governo recentemente que elevou o IPI sobre automóveis importados é a favor do emprego no país. Em entrevista ao vivo ao programa Hoje em Dia, da TV Record, a presidente foi questionada sobre a medida e disse que "nosso mercado interno não será objeto de pirataria" por nenhum outro país, nem ninguém. "Todas as empresas que estão se queixando não produziam aqui", completou.

CARREGANDO :)

"Se aceitarmos que, na produção de veículos, alguém venha aqui, abra uma loja, produza o produto no seu país, crie empregos lá e venha vender aqui, estamos cedendo aqui uma coisa que conquistamos com o maior esforço, que é o mercado interno", disse.

"Queremos que qualquer empresa estrangeira, para não pagar imposto maior, tenha de produzir aqui, gerar empregos aqui", afirmou, reforçando que a medida é a favor do emprego.

Publicidade

Dilma disse que o Brasil não é um país de quarta ou terceira categoria. "Gostamos de respeito e damos o respeito. Agora o que queremos: queremos que invistam aqui sim, serão bem vindos, protegidos e amados. Mas venham e produzam aqui, gerem tecnologia aqui. Não seremos mais objeto desse uso", afirmou.

Veja também
  • "A partir da minha eleição, meninas podem sonhar em ser presidenta da República", diz Dilma