A presidente Dilma Rousseff considerou "bastante razoável" o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 7,5% em 2010. "É um número bastante razoável e que demonstra que o Brasil tem capacidade de crescimento", afirmou nesta tarde, em rápida entrevista à imprensa no Palácio do Planalto.

CARREGANDO :)

Dilma estima que a expansão do PIB, este ano, ficará em torno de 4,5 ou 5% "tranquilamente". A presidente ressaltou que o governo está empenhado no ajuste da economia para evitar o aumento da inflação e permitir que o crescimento do PIB possa ser contínuo, nos próximos anos. "Não vamos de maneira alguma deixar a inflação ficar fora de controle. Vamos ter um olho na estabilidade e outro nos investimentos", afirmou. "Vamos sempre procurar taxa (de crescimento) bastante razoável, sustentável e permanente", disse.Tabela do IR

A presidente evitou dar prazo para o envio ao Congresso Nacional do projeto que reajusta a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física. "Esse projeto está em processo de avaliação no governo. Quando estiver pronto vocês serão os primeiros a ficar sabendo", afirmou no início desta tarde, em rápida entrevista no Palácio do Planalto. O reajuste deverá ser de 4,5%, segundo assessores e ministros do governo. As centrais sindicais reivindicam reajuste maior, mas o governo avisou que não atenderá o pleito.

Publicidade
Veja também
  • Economia entrou em ciclo de expansão, diz Tombini
  • Exportações cresceram 11,5% em 2010
  • Consumo das famílias aumenta 7,0% em 2010
  • PIB da indústria dispara 10,1% em 2010
  • Alta do PIB em 2010 é a maior desde 1986