• Carregando...

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, disse ontem, em Salvador, confiar no tempo para que as discussões em torno da construção da Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA) sejam encerradas. "Daqui a pouquinho ninguém vai lembrar", acredita. "Não estou vendo mais ninguém questionando sobre os impactos ambientais e sociais das usinas de Santo Antonio e Jirau, no Rio Madeira (RO), por exemplo. As usinas estão em plena construção e ninguém mais questiona. Se houvesse um probleminha lá, estava todo mundo colocando nos jornais."

Hubner, que participou da abertura da 14ª Reunião Ibero-Americana de Reguladores de Energia, que segue até amanhã na capital baiana, disse também acreditar que o andamento do processo é "uma vitória" da Aneel. "Conseguimos fazer o leilão e temos certeza que vamos vencer todas as batalhas para implantar esse empreendimento."

Protesto

Em Nova Iorque, ontem, a atriz americana Sigourney Weaver, de Avatar, participou de manifestação ao lado de dezenas de chefes indígenas vindos de vários países contra a construção da barragem de Belo Monte. Segundo eles, a hidrelétrica causará danos aos povos da selva amazônica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]