A ABC Television, da Walt Disney Company, vai disponibilizar alguns de seus seriados mais famosos de graça pela internet durante dois meses. "Lost", "Desperate Housewives", "Commander in Chief" e "Alias" estão na lista. A empresa quer testar a repercussão da medida e avaliar se o retorno com publicidade.
AT&T, Ford, Procter & Gamble e Universal Pictures já assinaram contratos para anunciar no novo formato.
As séries estarão disponíveis na Internet em maio e em junho, um dia após a exibição normal na TV. Os expectadores poderão pausar os programas e mudar de capítulos em um episódio, mas não conseguirão pular as propagandas, tecnicamente embutidas.
Brasileiros também poderão baixar os capítulos, porém sem legenda.
A Disney também está lançando um canal de Internet de alta velocidade para fãs de seriados, chamado "Soapnetic" dia 17 de abril, para assinantes dos serviços de Web da Verizon Communications.
As principais companhias de mídia dos Estados Unidos estão experimentando alternativas para transmitir programas por meio de novas tecnologias sem perder receitas, enquanto o volume de telespectadores de seus horários nobres vagarosamente recuam.
- No futuro, os consumidores vão confiar mais e mais em marcas fortes para ajudá-los a navegar no mundo digital e nós temos algumas das marcas mais fortes em entretenimento - disse a presidente do grupo de televisão Disney-ABC, Anne Sweeney. - Fiquem ligados... porque isso é só o começo.
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