i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
aviação

Divisão executiva da Embraer entrega 1ª jato Phenom 100E para a Etihad Flight

A aeronave chegou neste domingo (12) à cidade de Al Ain, sede da academia de treinamento de pilotos iniciantes da companhia aérea dos Emirados Árabes

    • Estadão Conteúdo
    • 13/06/2016 17:30
    Imagem de divulgação mostra o Phenon 100E nas cores da companhia aérea dos Emirados Árabes | Divulgação/Etihad/
    Imagem de divulgação mostra o Phenon 100E nas cores da companhia aérea dos Emirados Árabes| Foto: Divulgação/Etihad/

    A Embraer Aviação Executiva anunciou nesta segunda-feira (13) a entrega do primeiro Phenom 100E para a Etihad Flight College, uma subsidiária integral da Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos. A aeronave chegou neste domingo (12) à cidade de Al Ain, sede da academia de treinamento de pilotos iniciantes, criada para apoiar o crescimento da frota da empresa.

    Em nota, o presidente da Embraer Aviação Executiva, Marco Tulio Pellegrini, disse que o Phenom 100E foi desenvolvido para alta utilização, com um cockpit de fácil manuseio, e tem sido escolhido por companhias aéreas para preparação de seus pilotos para operação de jatos multimotor. “É uma satisfação iniciar as entregas de Phenom 100E para a Etihad Flight College, que será a primeira escola de aviação a utilizar a aeronave na principal fase de treinamento”, disse.

    Companhias aéreas brasileiras reduzem frota para se adequarem à demanda

    Leia a matéria completa

    O gerente-geral da Etihad Flight College, Philip Chandler, declarou que o Phenom 100E é “a aeronave ideal” para treinamento inicial de preparação dos estudantes por conta de sua tecnologia, desempenho e confiabilidade similares aos aviões comerciais.

    A Embraer e a Etihad Flight College anunciaram o contrato para quatro jatos Phenom 100E em junho do ano passado. Conforme a fabricante de aeronaves, o segundo avião está previsto para chegar à sede da academia no fim deste mês. Os outros dois serão entregues no início de 2017.

    A Embraer possui atualmente mais de 20 pedidos para aeronaves Phenom 100E com propósito de treinamento de pilotos, incluindo opções. Recentemente, o jato foi selecionado para realizar o treinamento dos pilotos das forças armadas do Reino Unido em aeronaves multimotor. O contrato assinado com a Affinity Flight Training Services prevê a aquisição de cinco aeronaves para o programa Military Flight Training System (MFTS), do Ministério da Defesa do Reino Unido.

    O Phenom 100E é o primeiro jato leve da Embraer desenvolvido do zero. A aeronave já é utilizada em escolas de voo e instruções nos Estados Unidos, Finlândia e Austrália. Uma frota de mais de 330 jatos Phenom 100 está em operação em todo o mundo.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.