• Carregando...

O dólar opera em leve baixa nesta quinta-feira, depois de dois dias de ajuste para cima. Às 12h15m, a moeda americana recuava 0,44%, a R$ 2,272 na compra e R$ 2,274 na venda. No mesmo horário, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) subia 0,54%, aos 35.145 pontos. Mantida a tendência, a bolsa paulista bate novo recorde de pontos.

A quinta-feira é relativamente tranqüila e tem como principal destaque a divulgação do IPCA de dezembro e do fechamento de 2005. A taxa mostrou desaceleração no último mês do ano e fechou 2005 em 5,69%, dentro da margem de tolerância da meta do Banco Central.

O IPCA é a principal referência dos diretores do Banco Central, que integram o Comitê de Política Monetária (Copom), para decidir sobre os juros. O Copom se reúne na próxima semana. É praticamente certo que haverá mais um corte na taxa Selic, mas o mercado discute o tamanho desse corte.

Apesar da volatilidade em alguns mercados, os analistas garantem que o cenário interno é bastante favorável, com destaque para as recentes quedas do risco-país brasileiro para patamares recordes. Nesta quinta, o EMBI+ Brasil marca 282 pontos centesimais, com alta de 5 pontos.

Na Bovespa, os investidores ameaçaram uma nova realização de lucros, mas o ingresso de recursos externos continua a sustentar os preços da cotação. Petrobras PN, principal ação da Bovespa, opera em alta de 1,39%, acompanhando a valorização da commodity no mercado internacional.

Entre as ações do Índice Bovespa, as maiores altas são de CRT Celular PNA (+1,96%) e Embratel Participações PN (+1,26%). As quedas mais significativas do índice são de Embraer PN (-2,50%) e Eletropaulo PN (-2,29%).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]